Exclusive: Guy Oseary on U2's $100 Million Deal With Apple, And What's Next for the Group
Tem sido um turbilhão nove meses para Guy Oseary desde que assumiu as rédeas da gestão do U2 depois empresário de longa data Paul McGuinness anunciou sua aposentadoria no ano passado. Isso inclui um Globo de Ouro, uma indicação ao Oscar, uma grande campanha Super Bowl ea estréia de The Tonight Show em prol de duas músicas que finalmente não fazer o corte final em Songs of Innocence, o álbum de tomada de história, que estreou com 500 milhão de clientes do iTunes em 09 de setembro.
Com o single "The Miracle (de Joey Ramone)" previsto para ser apresentado em uma campanha maciça da mídia da Apple, avaliada em US $ 100 milhões em múltiplas fontes, o U2 já marcou sem dúvida o maior lançamento na história da música. E é uma que já está repleto de um pouco de controvérsia, dos varejistas furiosos para Grammy e diretrizes SoundScan. Oseary, 41, tocou Billboard em 11 de setembro para tratar das muitas perguntas sobre o lançamento, e que está próximo (outro álbum?) A partir deste acordo histórico com a Apple.
Canções da inocência já foi apontado como o maior lançamento de álbum de todos os tempos. Como você chegou a esse ponto?
U2 trabalhou cinco anos neste álbum, derramaram sangue, suor, lágrimas em projeto, e estamos muito confiantes com ele. O objetivo era: como é que vamos alcançar o maior número possível? U2 trabalhou pela primeira vez com a Apple quase 10 anos do dia em que eles estavam compartilhando o palco com Steve Jobs e lançando seu iPod com muito menos contas, e aqui estamos nós, 10 anos depois com a Apple presentear neste álbum a 7 por cento do planeta.
Muitas pessoas já estão chamando o anúncio de "perturbador" da mesma forma que tratam de Jay Z com Samsung e Beyonce álbum surpresa queda também foram prejudiciais para lançamentos da indústria tradicional. Embora esta notícia foi significativa para o U2, como poderia vir a beneficiar outros artistas?
Bem, primeiro de tudo, quando a música se torna um pedaço da conversa em um evento da Apple, que é sempre uma coisa boa. Dois é, o poder da música e do fato de que, na verdade, pode ser compartilhado com 7 por cento do planeta em um apertar de um botão. É um conceito muito grande. Qualquer tipo de inovação pode inspirar outras pessoas a fazer coisas que são inovadores. Podemos ver alguém sentado com outro gerente ou outra banda vai "Ei, o que podemos fazer isso é interessante, talvez com nossas letras ou os nossos vídeos ou algo interativo com a venda de bilhetes para os nossos shows?"
Isso é tudo, eu não sei onde ele está indo, só sei que eu estou sempre à procura de respostas, novas maneiras de fazer as coisas. Esse é o meu trabalho, o meu trabalho é tentar não seguir o exemplo. E há um monte de outras pessoas que têm um monte de colegas e bandas que estão na comunidade querendo levar, e eles vão levar de outras maneiras. E é isso que é excitante para mim. Não vai ser a mesma coisa. Mas quem sabe para onde vai? Há infinitas possibilidades de fazer as coisas hoje, com música e performance.
Jimmy Iovine é uma figura que não vimos no palco terça-feira, mas alguém que foi intimamente ligada ao U2 por muitos anos a partir de seus dias na Interscope e agora passa a ser um funcionário da Apple. Qual foi o seu papel em fazer este negócio acontecer?
Jimmy é parte de tudo o que essa banda faz, mesmo em suas vidas pessoais. É uma família. Olhamos para Jimmy para orientação e apoio, não importa o que acabamos fazendo, se o seu este projeto ou falando sobre o próximo single, ou se estamos falando de fazer outras coisas no caminho. Fale sobre família, viagens, coisas que queríamos fazer em nossas vidas pessoais - estamos realmente conectado, estamos muito apoio. Jimmy é próximo e querido para a banda, ele é definitivamente uma fonte de apoio e orientação. Ele é uma grande parte da família U2, e para mim pessoalmente - se eu estou trabalhando com o U2 ou outra pessoa, ele sempre foi um amigo muito favorável e querido. Consideramos ele família e tem havido muita juntos, segurando a mão através deste processo.
Na terça-feira, Bono enfatizou o fato de que a banda foi pago pela Apple para o álbum, e há 100 milhões dólares campanha publicitária relatado nas obras, que podem ter algumas penas eriçadas de fãs de longa data que admiram o trabalho humanitário de Bono. Assim, há um componente altruísta para esta nova parceria Apple?
Apple está muito particular sobre o seu trabalho filantrópico, mas eles fizeram muito para a (RED). Eles já doou US $ 70 a US $ 90 milhões para salvar vidas, e enquanto eu estava no evento eu contei duas vezes em dois (RED) produtos eram realmente promovido no evento.
Bono também mencionou no Facebook que há um segundo álbum já na lata. O que mais podemos esperar de U2 e Apple?
Estamos trabalhando em outras coisas também com a Apple, que tem a ver com a forma como a música é ouvida e inovação, com [iTunes VP de conteúdo] Robert Kondrk levando essa carga. Há um monte de coisas que ainda estão por vir, que são realmente interessantes. A banda realmente quer que as pessoas a se envolver com álbuns, eles querem apoiar a forma de arte de obras de arte e letras e de conteúdo de vídeo e é só pegar em sua música de uma forma muito diferente do que um arquivo MP3. Este é um longo relacionamento.
Alguns varejistas já estão em pé de guerra sobre um período de cinco semanas de exclusividade com a iTunes. Como é que vai se certificar de que ainda há valor para a liberação comercial quando chega 14 de outubro?
Há quatro músicas inéditas, e Gary Kelly [cabeça de Interscope de vendas no varejo] pode dizer que há um monte de versões acústicas de músicas do álbum, também. Por isso, provavelmente vai estar em qualquer lugar entre nove ou 11 músicas que não estavam no padrão. O varejo é importante, também, não estamos tentando alienar ninguém. Estamos apenas tentando alcançar o nosso potencial, e ele passa a ser com uma empresa que é muito voltada para o futuro. U2 faz parte da história da Apple, ea Apple tem desempenhado um papel importante na vida do U2.
Foi uma década desde U2 teve um verdadeiro hit mainstream, por isso há toda uma geração de ouvintes de música que pode ser apenas descobrindo a música da banda. Como você convertê-los em fãs sem supersaturação-los?
Como você pode ver a partir de paradas do iTunes de hoje, claramente as pessoas estão cavando volta para o catálogo para saber mais sobre a banda, com 16 álbuns nas paradas do iTunes. Essa é uma afirmação, de que as pessoas estão indo, "Oh, deixe-me saber mais sobre esta banda." Eu vi um monte de tweets de crianças que são 14, 15, 16, 18 anos que estão indo, "Uau, isso é realmente bom. "Eles não sabiam o que esperar. Isso é um grande sentimento, que talvez alguém em sua coleção só tem hip-hop, e ainda assim talvez alguém só tem artistas do país, ou alguém na Índia não tem nenhum artistas anglo, e eles descobrem U2 hoje. A única coisa que todas essas pessoas têm em comum é o U2 agora. A única coisa que todos no iTunes tem em comum, hoje, é um álbum de U2 e U2. É uma oportunidade incrível, mesmo nesta fase da carreira do U2, para fazer novos amigos.
Você só deu um álbum de 500 milhões de pessoas em todo o mundo. Como você transformar esses clientes livres em compradores álbum de um mês a partir de agora?
Isso tudo é um território novo, mas temos quatro músicas inéditas ea deluxe é um pacote de assassino. E ainda é cedo. Você não pode olhar para o padrão como uma peça desse quebra-cabeça, você tem que verificar se não será alcançado o maior número possível. As pessoas estão comprando o catálogo de repente? E a resposta é sim.
Ao lançar um álbum livre esta semana, você perdeu alguns dos requisitos para a Billboard, bem como prazos Grammy. Então, qual é a declaração geral que você queria fazer?
Olha, nós só fui com sentimentos genuínos, orgânicos de "Vamos compartilhar o álbum com o maior número de pessoas possível", e então sabemos que há um monte de desconhecidos. E aceitamos os ups, nós aceitamos as penas, vai ser o que vai ser, mas nós estamos muito felizes com esta semana e lançamento histórico.
0 comentários:
Postar um comentário