VESTIDO VOADOR DE LADY GAGA ESTÁ ENTRE “O FUTURO DAS TECNOLOGIAS VESTÍVEIS”
Highsnobiety Op-Ed | The Future of Wearable Tecnologia
Na moda, a dança das cadeiras circo, ou seja, os designers que deixam uma marca para participar de uma casa concorrente, entrou em sobrecarga ao longo dos últimos anos. De vez em quando alguém sai ou é demitido, e uma avalanche de especulações de mídia social são lançados sobre o local onde eles estão fora e quem o seu possível sucessor é. É parte do culto à personalidade obcecada por celebridades que hoje apertos de tudo, desde música à política, ea moda não é excepção. Tradicionalmente, menos cobertura é dedicado aos movimentos de carreira dos CEOs de marcas de moda, e outro pessoal administrativo classificação elevada. Wall Street Journal e Financial Times são mais propensas a relatar sobre ele do que Vogue e Elle. Somente o negócio da moda vai mergulhar nele.Nos últimos meses, casas de moda estabelecidos começaram a perder CEOs para a Apple. Burberry Angela Ahrendts e de Saint Laurent Paul Deneve ter tanto para a esquerda para pegar papéis Vice-Presidente no Vale do Silício. Ahrendts como chefe de operações de varejo e Deneve para cuidar de projetos especiais. Cue uma onda de especulações sobre o que a Apple está à altura com esses dois executivos de alto vôo de moda a bordo.Ao mesmo tempo, a Nike anunciou que eles estão rebaixando os números de funcionários que trabalham em seu projeto FuelBand, o seu projecto mais pensar para a frente em termos de tecnologia wearable. Simultaneamente, a empresa sul-coreana Samsung está a avançar e desenvolver um projeto semelhante, a engrenagem Fit, que combina uma banda de fitness com um relógio inteligente.Ele levanta a questão: quem está liderando o caminho em tecnologia wearable, as marcas de moda / estilo de vida ou os gigantes da tecnologia?No momento, todos os pontos em direção às marcas de tecnologia que, obviamente, têm a experiência eo know-how quando se trata de desenvolver novas idéias. Mas eles não têm uma compreensão fundamental do modelo e, até um certo grau, o aspecto físico e activa do produto.Assim, a concepção de FuelBand Nike é esteticamente mais agradável em comparação com a engrenagem Fit. O estilo de relação substância é realmente importante como apenas alguns obsessivos tecnologia dedicados vão comprar esses produtos se o projeto não é certo, e todo o conceito de "tecnologia vestível" é tão novo que ninguém realmente sabe exatamente o que ele vai olhar como no futuro. O que se sabe, no entanto, é que certos níveis de concepção sofisticados e qualidades de imagem elevadas serão necessárias.Com base na decisão da Nike eo movimento Ahrendts / Deneve, parece que a indústria da moda não vai liderar a luta - que tem que ser o setor de tecnologia. Aparentemente, a Nike não queria investir mais dinheiro no desenvolvimento de produtos que, embora parecia melhor, eram indiscutivelmente inferior ou não suficientemente competitivos em relação a outros produtos, como a Samsung engrenagem Fit.A vantagem da Samsung e da Apple é que sua tecnologia wearable pode ser ligado a todo o seu mundo da comunicação: seja telefonemas, e-mails, bate-papos ou mídia social. Nike, por outro lado, não tem acesso a uma rede, tal tecnologicamente avançados.Embora ambas as empresas empregam designers top-notch, Jonathan Ive, no caso da Apple, eles precisam de ajuda, a fim de entrar no mercado de wearable hardcore. Google Glass é um bom exemplo de uma empresa digital e de alta tecnologia desenvolvimento de um produto complicado e pedir ajuda quando se trata de introduzir a tecnologia no mercado mainstream. Recentemente, a Luxottica, a empresa de óculos italiana que trabalha com várias marcas de design líderes mundiais, anunciou que eles estão se unindo algumas de suas marcas com Google Glass. Ray-Ban e Oakley, duas marcas de óculos clássicos que operam em ambos os mercados dominados liderada moda e esporte, em breve será compatível com a tecnologia digital de óculos do Google.Google não teria sido capaz de alcançar o sucesso mainstream (e ainda não está claro se eles vão) se tivessem abordado os consumidores por conta própria. Claro, sua casa-in projetado óculos não são tão ruins, mas eles ainda são óculos do Google, muito menos respeitável e reconhecida em relação a Ray-Ban, por exemplo. Apple e Samsung precisa de olhar para o Google a esse respeito. Seja o que for que eles estão planejando em termos de tecnologia wearable, as pessoas interagem de forma diferente com este produto ao invés de iPhones e iPods. Mesmo Nike pode não ter o know-how em termos de desenvolvimento de uma FuelBand que pode competir com, por exemplo, da Samsung engrenagem Fit, mas eles têm uma habilidade complexa e inerente para produzir produtos bem desenhados que são amigáveis-hype. E neste dia e idade que é crucial.
Na mesma nota, tem havido sugestões oferecidas pela Samsung que eles estão lançando um concorrente Google de vidro chamado "Engrenagem Blink." Vai ser interessante ver o que, se houver, marcas de óculos estabelecidas eles se aproximam. Claro, o tipo de marcas de colaboração dos especialistas em tecnologia consideram adequado também diz muito sobre si mesmos e onde eles vêem a sua própria marca; que quer ser popular e comercial, rua, barato ou moda de luxo.No caso de Ahrendts e Deneve, os dois ex-agentes de moda, obviamente, não foram contratados pela Apple para suas habilidades de design. Mais uma vez, quem pode competir com Ive? Mas, como chefe de operações de varejo, Ahrendts usará sua experiência Burberry (além de ter trabalhado para Donna Karan e Liz Clairborne) para reforçar tanto o tijolo e argamassa e experiência de compra online na Apple.Breve de Paul Deneve é um pouco vago, o que, naturalmente, faz com que seja mais interessante. Que tipo de "projetos especiais" será um ex-Saint Laurent CEO trabalhar para a Apple? Bem, olhe para o seu historial, o que foi a sua maior conquista em Saint Laurent? A pista está no nome. Deneve ajudou rebrand a empresa por perder Yves. Foi Deneve que contratou ex-Dior Homme estilista Hedi Slimane, sabendo que Slimane mudaria completamente o sentido do projeto - pelo menos em comparação com Stefano Pilati - e alterar o logotipo da YSL clássico.Goste-se ou não (e muitas pessoas não o fazem), mas algumas temporadas em, parece ser um sucesso comercial. O consumidor de moda está comprando para ele. Eles compreender e apreciar a linguagem visual não só as roupas, mas também o novo design da loja e comunicação de marca global.É por isso que a Apple queria Paul Deneve e Angela Ahrendts; eles sabem a importância de colaborações, eles sabem como vender produtos de luxo caro, eles são capazes de fazer o dinheiro em bolsas, óculos de sol e perfumes na parte de trás das coleções de passarela; eles podem descobrir talentos, eles correr riscos, eles se atrevem rebrand nomes clássicos (olhar para a transformação da Burberry na última década), eles têm contatos em Paris, e não apenas do Vale do Silício, eles falam para editores de revistas em uma base diária, eles vivem de moda.Ao assumir a CEOs líderes da moda, a Apple está aumentando suas chances de sucesso quando se trata de desenvolvimento de tecnologia wearable. Você não confia Google quando se trata de óculos (os quadros, e não a tecnologia), mas você iria comprar óculos Ray-Ban e Oakley.Samsung precisa obter sobre o caso. Existem poucas empresas que podem competir com Apple e Samsung é uma delas. Eles têm menos de uma associação com um design elegante a la Apple, então eles já estão lutando uma batalha difícil. Samsung tem a sua própria Ahrendts e Deneve. Eles precisam olhar para a Louis Vuitton, Prada e Gucci. Que CEOs são deixados para beliscar?
Arredondando-lo, um exemplo real de uma empresa com design de assumir não apenas de moda high-end, mas também tecnologia de ponta é Estúdio XO. A empresa com sede em Londres norte, liderado pela designer Nancy Tilbury e engenheiro Ben Sexo Masculino, têm um histórico de fundir tecnologia e moda. Devido ao carisma e estágio potencial de seus produtos, estúdio XO foi recebido de braços abertos pela indústria da música. Lady Gaga, The Black Eyed Peas e Azealia Banks são todos os clientes satisfeitos. Tilbury e machos, desde Lady Gaga com o vestido voando que ela levou para um test drive ao vivo em uma conferência de imprensa no ano passado, e as conquistas anteriores incluem ternos LED-accessorized e sutiãs sereia digitais.Com a ambição de mudar suas roupas para fora do palco e em guarda-roupas das pessoas comuns, Estúdio XO está vivendo e respirando tecnologia wearable, operando no "cruzamento de mídia física-digital." A diferença entre Nike e XO é, obviamente, o tamanho mas é importante notar também que os gostos de Nike e outras marcas de moda / estilo de vida que se aventuraram em áreas semelhantes, não são totalmente dedicada a este tipo de produto. Eles estão no negócio de venda de formadores e de fato, não a tecnologia smartphone.Estúdio XO, porém, foi fundada com um propósito e um único propósito, para se casar com roupas esteticamente agradáveis e gadgets com a tecnologia de amanhã. Talvez seja por isso que o futuro da tecnologia wearable mentiras.
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