Taylor Swift está indo Pop. E isso é uma coisa boa.
Com "Shake It Off," superstar mais confiável da música mergulha no desconhecido ... e fura o desembarque.
CONFIRA:: Taylor Swift - Shake It Off
Confissão: Eu amo campo de Taylor Swift. Ela é um compositor incrível que construiu um império em storytelling evocativa e arranjos de guitarra polidas. Então, quando eu ouvi pela primeira vez o seu novo single, "Shake It Off", eu não sabia o que fazer.
Swift fez straight-up de música pop antes, trabalhando com "Shake It Off" de produtores, Max Martin e Shellback, em vários singles de seu último álbum de 2012 do Red . Mas isso era algo completamente diferente. Foi-se até mesmo a pretensão de suas influências país, o lambe guitarra revigorante de "22" trocado por um saxofone riff de baixo de pancadas, os detalhes de conversação nas letras de "We Are Never Ever Getting Back Juntos" substituídos por mantras universais que poderiam pertence a ninguém. Foi uma chocante ouvir primeiro, e quando acabou, eu comecei uma
contagem regressiva para o lançamento de "Mine", a liderança primorosamente trabalhada único de seu álbum de 2010 Speak Now . Foi essa história só girou quatro anos e dois álbuns, atrás? Foi que Taylor Swift foram, substituídos por um artista cujas características mais original tinha sido lixado?
Mas então eu ouvi "Shake It Off" novamente, e começou a perceber a concepção imaculada - a maneira como ela se conecta as linhas de seus versos com "mm-mm de" as palmas que ela evoca, quando ela está prestes a cair que "batida doente "na ponte, as notas descendentes no refrão (" Jogadores vamos jogar, jogar, jogar,
o jogo ") que fazem suas declarações sobre o estado do mundo parece ainda mais inevitável. Mais uma vez, Swift fez isso antes: "22", "We Are Never Ever Getting Back Together" e "I Knew You Were problema" Foram momentos eixo central em Red , um dos álbuns mais tradicionais totalmente formados da década. Mas ela nunca cano através de ganchos de forma tão eficiente, ou apresentou suas melodias tão euforicamente.
"Shake It Off" não é, de fato, o som da Swift perder seus traços mais marcantes, ou tornar-se um artista pop genérico. Taylor ainda está sendo Taylor, o tipo de escritor qualquer músico que sonha em se tornar, mas ela está derramando sua pele danificada como uma cobra e se transformando em uma forma mais despreocupada, narrador confiante. A solidão de uma linha como "Você não acha que eu era muito jovem para ser sujado com? / A garota do vestido chorou todo o caminho de casa", de seu impressionante
2010 balada "Dear John", é agora um dos ombros indiferente encolher os ombros; Swift é agora mais velho, mais cansado da vida, e menos propenso a ruir quando ela fica picado.
"Eu vou em muitas datas! Mas eu não posso fazê-los ficar!" ela júbilo chora no primeiro verso de "Shake It Off", soando como se ela não dá a mínima sobre como essa linha é interpretado em relação a sua história de namoro bem documentado, porque, como ela conclui, aborrecedores que vão odiar de qualquer maneira. Em "Shake It Off", e respectivo vídeo musical, Swift está demonstrando uma completa falta de vulnerabilidade - especular sobre sua vida amorosa! Vê-la a atrapalhar seus movimentos de dança! Veja se ela se importa! - E escolheu o meio da música pop para fazê-la slogans ainda mais cristalina. Aborrecedores pode, de fato, manter
odiando. Enquanto isso, Swift vai continuar a servir-se refrões que cada partido faculdade canta junto para vir outono.
Todo mundo odeia mudança, especialmente quando a velha maneira de fazer as coisas é tão confiável. No entanto, por que alguém iria querer mais célebres artistas do mundo a fazer a mesma coisa uma e outra? As melhores mentes musicais mudam e evoluem, movendo-se para além da sua fórmula comprovada para tentar quebrar outro código. Kanye West fez no ano passado, momentaneamente deixando o calor de sua alma hip-hop para criar uma obra de rock chateado-off. Gwen Stefani deixou sua banda de rock No Doubt para fazer um álbum pop solo - imagine se o que tinha acontecido na era do Twitter! Swift mais ou menos feito uma mudança estilística em Red , movendo-se em um conjunto mais diversificado de chiclete, folk e rock de arena depois de aperfeiçoar seu pop-country estética em Speak Now . Ela poderia ter mantido abrangendo a linha entre os gêneros em 1989 , mas não é isso - um full-on
pop espetáculo, como Swift anunciou - mais emocionante? Pode ser grande e que poderia ser terrível, mas primeiro pós Swift Red projeto será uma incursão ousada no desconhecido, em vez de um hit previsível que ela pode atirar em cima de uma montanha de outras realizações.
Taylor Swift pode não ser um artista pop para sempre, ou até mesmo por muito tempo; talvez mais tarde em sua carreira, ela vai voltar para a música country com os braços abertos. Eu não ficaria chocado se ela fez um álbum acústico, um dia. No entanto, este é o lugar onde ela está agora - segurando caixas de som de grandes dimensões em vídeos de música berrante, jiving com Max Martin no estúdio, lançando fora os pessimistas que não pensam que ela pode fazer espectacular música pop. Ela pode, e ela vai. O resto de nós só vai ter que se acostumar com isso.
Por Jason Lipshutz
0 comentários:
Postar um comentário