Canhoto favorito Pop da música retorna ao estádio de beisebol do LA 48 anos depois de os Beatles encabeçou o local
Os anos têm certamente tomado a sua portagem sobre Paul McCartney . Devido às imposições inevitáveis que são endêmicas ao processo de envelhecimento, Sir Paul olha agora cerca de 53 e os sons talvez 40 - o que quer dizer que qualquer um que entrou Dodger Stadium no domingo nervoso que seu herói pode não ser capaz de fornecer o tipo de show que ele sempre, deixou a garantia de que 72 é a nova idade média, afinal. Aqueles cães Dodger foram saboroso, mas em ver o literal e figurativamente paunch-less McCartney cortar uma figura tão fonte-de-juvenil para 2 horas e 45 minutos, mais do que alguns de nós estavam considerando uma conversão de fim de turno para o veganismo.
No período que antecedeu ao show, McCartney brincou sobre como ele estaria realizando um longo definir este tempo do que ele fez durante sua última aparição no local, quando os Beatles tocaram um de seus patenteados conjuntos de meia hora no final da sua carreira em turnê em 1966 O curioso é que McCartney tenha realmente só começou a fazer conjuntos de quase três horas, na última década, ao contrário de Bruce Springsteen , que tem os shows épicos legendarily de sua juventude para viver até. Embora alguns confidentes ao longo dos anos têm afirmado que há uma opacidade para a personalidade de McCartney, alguém olhando para essas setlists teria que assumir algum tipo de generosidade de espírito no trabalho lá, ou que, na pior das hipóteses, cara é apenas um incomparável pessoas para agradar. O que quer que motivá-lo nesta fase - generosidade? -legacy construindo? - Cada noite é realmente um loooongo estrada
sinuosa e, embora nunca completamente o tempo suficiente.
Essa ânsia de agradar estende-se a ambos os cantos casuais e sectários. Fãs hardcore que já viram McCartney em suas cinco turnês mundiais anteriores usará o jogo de grampos como "Let It Be" e "Hey Jude" como a ocasião para tirar uma soneca poder. ("Live and Let Die", talvez muito, exceto que a queima de fogos em expansão tradicional impede isso.) Não são outras recompensas por seus anos de serviço como um grave Beatlemaniac , no entanto. Entre os encores, "Hi, Hi, Hi" está fazendo sua primeira aparição em uma excursão de McCartney desde o Wings Over America trek em 1975 - e não um momento muito cedo para os amantes de polígonos e bananas como metáforas sexuais, ou apenas qualquer um que ama Quanto mais próximo um empolgante.
Mais notavelmente, ele escolheu três músicas dos Beatles que ele nunca realizados em turnê antes: o longo atraso "Adorável Rita", "All Together Now" (descrito como um "para as crianças", com os bichos de animação do fundo que caracteriza assecla-like) e "Ser para benefício de Mr. Kite!" Essa última escolha é um pouco controverso, já que John Lennon cantou o devaneio circo psicodélico sobre o sargento. Pimenta e sempre parecia ter crédito único para a sua escrita antes McCartney declarou recentemente que ele tinha uma mão nela, também. Mas ouvir o nosso homem lidar com sua linha de baixo Hofner notoriamente complicado e enfrentar seu vocal, pela primeira vez na história foi em si vale o preço $ 250 top ticket, se você é aquele tipo de fã.
Outros materiais relacionados com o Fab estava fazendo um encore nesta turnê, como a leitura inevitável de póstumo saudação Lennon McCartney, "Here Today", e sua já conhecida leitura orientada para o ukulele de George Harrison "s" Something. "Por outro lado, quando McCartney mudou de baixo para levar a guitarra para "Paperback Writer" e anunciou que ele estava jogando o mesmo Epiphone Casino que tinha jogado na gravação original, você poderia supor que talvez ele queria pegar de volta um pouco dos adereços que são normalmente falsamente concedida a Harrison para a riffs naquele único, assim como ele estava afirmando que o "Sr. Kite "crédito co-escrevendo. Não há dúvida de que McCartney é um herói da guitarra quando ele quer ser, e ele provou isso marcando em cerca de pena de trituração em um minuto de Jimi Hendrix 's "Foxy Lady" para "Let Me Roll It", seu outro grande seis showcase string.
A estrela também gastou uma quantidade considerável de tempo atrás de pianos - primeiro um grande, em seguida, um menor no centro do palco, cujo design cor parecia à direita de Peter Max ou Pepperland. Entre "de mil novecentos e oitenta e cinco" e "Lady Madonna", você quase pode fazer o caso que todos os anos McCartney gasto em baixo ou guitarra foram desperdiçados quando ele realmente deveria ter sido redobrando seus esforços em ser o mais descontraídas pianista rocha viva ( ou pelo menos empatado com Elton John para aquelas honras).
Menos espetacular sincopado, mas não menos um destaque de ébano e marfim, foi "Talvez eu estou espantado." Foi aqui, de todos os lugares, onde você pode esperar encontrar um homem de vindima de McCartney proteger sua voz em turnê. Mas enquanto isso não era necessariamente a leitura mais extasiante que ele já deu do seu Linda com tema balada de estreia a solo, não havia sentido da sua exploração para trás dos uivos românticas que levam a música a seu clímax. McCartney apostou sua reivindicação inicial dos Beatles como o cara que trouxe o vocal Little Richard influência para gentil Brit-pop, e, eventualmente, como se viu, ele conseguiu responder a questão musical: "E se Little Richard era um cantor de baladas sensíveis ? "Essa foi a combinação improvável que ele trouxe - e ainda traz - à tona em". Amazed "Foi sua capacidade de ser ao mesmo tempo o nosso Sinatra e nosso Elvis que fez dele o melhor all-around estrela pop do século 20 feitas, e ainda, sem dúvida, o único cantor vivo hoje, cuja demográfico não pode ser reduzida muito além "do mundo ocidental."
Dito isso, ele é idiota ... não tanto com as canções de amor hoje em dia, mas com muitos comentários bobo palco. McCartney quase não consigo terminar uma canção sem segui-la com um pouco de dança ridícula, como se a sugerir a música ainda está acontecendo em seus ou de nossas cabeças. "And I Love Her", de todas as músicas, mesmo encontrou-se virar e fazer uma ligeira twerk para as telas de vídeo de vários andares, como o guitarrista Rusty Anderson fez um rolo de olho no-dúvida praticada. Embora ele geralmente não é isso espontânea no palco, McCartney convidou uma mulher cuja filha estava segurando uma placa que dizia "Você será apenas tatuagem da minha mãe?" E obrigou-a com um autógrafo em seu antebraço. Depois, em seu caminho de aprimoramento, empurrou-os para fora do palco quando a filha parecia querer um favor extra. Sem parecer sentimental demais, ele fez apenas referências suficientes para os Beatles aparições anteriores no estádio: "Há algumas pessoas aqui na platéia que estava aqui em 1966 Venham, meninas, vamos ouvir os gritos."
Gritando parece ter tomado um pedágio notavelmente menor em própria voz de McCartney. Fonoaudiólogos graves que acreditavam que ouviu os sinais de correção de afinação em seu álbum ao vivo de 2009, podem ter sido procurando por ele aqui, mas a nota tensa ocasionais que podem ter alarmado os ouvintes para sinais de envelhecimento foi, provavelmente, ironicamente um alívio para quem temia que ele se foi todos Auto-Tune em nós. E era difícil encontrar notas demais, muito menos versos completos, onde nada havia sido marcados para baixo para ajustar as expectativas vocais reduzidos. Talvez seja importante notar também que, enquanto McCartney estava sentado num banco, quando ele cantou "Eu vi um cara" em '75, agora ele executa os segmentos acústicos em pé, mais uma vez apresentar um caso muito convincente para manter livros de culinária vegetariana de Linda na impressão .
Sob a supermoon, moradores de Los Angeles tem a sua supermacca. Para não colocar muito celestial um ponto sobre ela, mas, observando McCartney prestar homenagem a Lennon e Harrison, que era fácil de lembrar como essas mortes prematuras fez alguns devotos questionam os próprios céus. Mas vendo McCartney ainda capaz, a um improvável 72, para dar 50 mil fãs no concerto Beatle-esque de seus sonhos, um fã poderia facilmente saltar para a conclusão de que alguém lá em cima gosta de nós.
Setlist:
Eight Days a Week
salvar nos
All My Loving
Ouça o que o homem disse
Let Me Roll It / Foxy Lady
Paperback Writer
My Valentine
de mil novecentos e oitenta e cinco
A estrada longa e sinuosa
Talvez eu estou espantado
Eu vi um cara
Nós Can Work It Out
Another Day
And I Love Her
Blackbird
Here Today
New
Queenie Eye
Lady Madonna
All Together Now
Adorável Rita
Todo mundo lá fora
Eleanor Rigby
Sendo para benefício de Mr. Kite!
Algo
Ob-La-Di, Ob-La-Da
Banda on the Run
Back in the USSR
Let It Be
Live and Let Die
Hey Jude
Encore 1:
Day Tripper
Hi, Hi, Hi
I Saw Her Standing There
Encore 2:
Ontem
Helter Skelter
Slumbers Ouro
carregar esse peso
The End
0 comentários:
Postar um comentário